
Era um cavaleiro muito leal ao rei e por isso foi nomeado líder, o rei lhe pagava não somente um como vários, além de receber de outras terras pelos seus serviços.
Conseguiu esse título com muito esforço, ao contrário dos demais não veio da nobreza, era de família humilde e honesta. Graças à amizade que teve com o filho do rei mostrando sua humildade e dignidade foi nomeado escudeiro, onde o rei viu que ele era leal. A cerimônia de vestidura foi digna de um nobre e a cada dia que passaca Sir Vicente Lamberti honrava mais esse cargo que era uma vida para ele.
No final do século XV, quando foi concedido aos civis e mulheres essa honra da cavalaria, Sir Vicente Lamberti conheceu sua esposa que era da tropa inimiga, tiveram um romance durante a guerra onde receberam seu primeiro filho. Com o banimento de sua esposa do reino, Sir Vicente Lamberti renunciou seu cargo e foi morar com sua familia em um povoado. A população o adorava de uma tal forma que 1/3 se mudou junto onde cinco anos depois se tornou rei. O povoado foi crescendo e evoluindo tão rapidamente com a inteligência de Sir que logo a fronteira do reino, onde viveu desde seu nascimento, e o povoado se tornaram um só. Seu amigo de infância se tornou rei antes disso acontecer, como não havia se casado muito menos tido um herdeiro se frustrou e fez uma aliança: o povoado e o reino, que agora era um só, seriam totalmente de Sir Vicente Lamberti.
Durante toda vida reinou dignamente e não houve um ano sequer de corrupção ou injustiça para com seus súditos.
Anos mais tarde o reino inimigo queria aplicar naquela região um sistema novo de política, Sir Vicente Lamberti vendo que aquilo não era bom rejeitou, o rei não se deu por vencido e declarou guerra. Sir não estava em seus melhores momentos de saúde e durante a batalha não conseguiu se defender enquanto se esquivava da espada, seu arqui-inimigo cravou a espada em seu peito.
E assim sucedeu a morte do tão digno Sir Vicente Lamberti, viveu para ser cavaleiro e morreu honrando isso. Sua lápide esta no jardim do castelo onde os sucessores olham, se inspiram e honram aquele reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário